quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Garrafa Pintada e reciclada, linda artesanal!!!

E não é que eu estava outro dia estava dando uma olhadinha na net por ai  e me deparei com lindas garrafas de vidro reaproveitadas?!  Vi um video no youtube com uma linda garrafa de suco de uva sendo reaproveitada, coincidência ou não eu tinha uma vazia igualzinha a da moça do video...eis que resolvi botar a mão na massa...e deu nisso ai:

É claro que aqui ela já esta toda decoradinha né, com umas linda orquideas dentro e também uns galhos de eucaplito cheiroso. Mas, foi fácil de fazer e ficou um mimo. Lógico que como principiante cometi alguns errinhos, mas foi divertido e produtivo, ficou linda na minha rack.

Segue como eu fiz:
MATERIAIS: Garrafa transparente de vidro (a minha era de suco de uva), tinta colorgin spray branco, verniz spray colorgim, cola branca cascorex e um retalho de tecido, não sei o nome mas é daqueles que usamos para fazer patch aplique.

Dei 3 demãos de tinta branca na garrafa. (Dica, a primeira demão deve ser apenas uma poeirinha, bem superficial e deve secar muito bem antes da próxima)

Depois de 3 demãos, a garrafa já estava bem branquinha, ai então recortei as borboletas e flores do tecido, peguei um que eu já tinha em casa e que tinha todas as figura no mesmo pano, e recortei tudinho, com um pincel eu passava cola o tecido primeiro e depois de colar o tecido na garrafa eu passava cola por cima dele. Sim ficava tudo branco de cola, mas meu maridinho disse que quando secasse ia ficar transparente, então confiei nele. (deu certo..rs) Como eu sou afobada passava muita cola, sendo assim limpei com um papel toalha os excessos. (eu coloquei um pouco de agua na cola antes do processo, porque a cola é muito grossa.)

Deixe secando a noite toda e no dia seguinte, da-lhe spray de verniz. E o resultado foi esse ai. Eu achei lindo....lógico..rs Pra melhorar fui na minha amiga Dona Carmem, da flores belas e ela completou a beleza com essa linda orquidea.

Foi uma pena eu não ter fotografado o passo a passo, mas na próxima farei isso.

ALGUMAS DICAS: JAMAIS USE O SPRAY ONDE TEM VENTO, NÃO FAÇA ESSE TRABALHO USANDO RELÓGIO.. O MEU ESTA CHEIO DE PINTINHAS BRANCAS..RSRSRS E ACREDITEM, O VERNIZ É COMO A TINTA UMA DEMÃO POR VEZ...dessa vez eu não acreditei no maridinho e passei de uma vez só, ai ficou escorrido, lógico....

Beijos e boa noite....espero comentários....








2 comentários:

  1. Oi, obrigada pela visita e pelo comentário lá no blog. =)
    Sobre cafeteira que vc perguntou, eu só uso como enfeite mesmo rsrs... E aqui eu mostro como fiz ela: http://casadebonecas-queti.blogspot.com.br/2011/12/que-tal-um-cafezinho.html
    Bjos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me tornei sua seguidora...rsrsrs Também tenho uma moka e estou comprando uma maior, ou seja, a pequena vai virar enfeite igual a sua.

      Ficou simplesmente linda.

      Obrigada por visitar...bjos

      Excluir